Vereadora é presa pela PF enquanto sacava R$ 500 mil em agência de Piripiri






   A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira (24) a vereadora Francinalva Coelho (PDT) conhecida como Nalvinha Melo. 

A prisão ocorreu no momento em que ela realizava um saque em espécie no valor de, aproximadamente, R$ 500 mil, em uma agência bancária no município de Piripiri, no Norte do estado. 

Junto à parlamentar, foram apreendidos valores em dinheiro, comprovantes bancários e um aparelho celular.

De acordo com informações da PF, informações apontavam para movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada da investigada, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública.

De acordo com investigações da PF, há indícios de lavagem de dinheiro. 

A investigada foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça. 

As diligências prosseguem para apurar a eventual participação de outras pessoas físicas e jurídicas.

Nalvinha Melo tomou posse como vereadora no dia 15 de agosto do ano passado. 

Ela assumiu a vaga deixada por Chintia Resende (PDT), quando esta última passou a ocupar a Secretaria de Governo do Município, a convite da prefeita Jôve Oliveira.



Fonte - O Dia.
Por - André dos Santos.
Foto - Redes Sociais.

Comentários