A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira (24) a vereadora Francinalva Coelho (PDT) conhecida como Nalvinha Melo.
A prisão ocorreu no momento em que ela realizava um saque em espécie no valor de, aproximadamente, R$ 500 mil, em uma agência bancária no município de Piripiri, no Norte do estado.
Junto à parlamentar, foram apreendidos valores em dinheiro, comprovantes bancários e um aparelho celular.
De acordo com informações da PF, informações apontavam para movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada da investigada, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública.
De acordo com investigações da PF, há indícios de lavagem de dinheiro.
A investigada foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
As diligências prosseguem para apurar a eventual participação de outras pessoas físicas e jurídicas.
Nalvinha Melo tomou posse como vereadora no dia 15 de agosto do ano passado.
Ela assumiu a vaga deixada por Chintia Resende (PDT), quando esta última passou a ocupar a Secretaria de Governo do Município, a convite da prefeita Jôve Oliveira.
Fonte - O Dia.
Por - André dos Santos.
Foto - Redes Sociais.

Comentários
Postar um comentário