O PSD e o Republicanos têm dialogado para um balanceamento de chapas pensando na nona vaga para a Câmara dos Deputados em 2026.
Atualmente, a base governista concentra, para federal, além do PSD, a federação do Partido dos Trabalhadores, Partido Verde e Partido Comunista do Brasil.
Com a possibilidade, nomes do PSD poderiam migrar para o Republicanos, expandindo o número de partidos da base na disputa pela Câmara.
A medida foi comentada pelo deputado Georgiano Neto (PSD), que afirmou que as conversas ainda estão em fase inicial.
“Naturalmente a gente tá dialogando, conversa embrionária, e vamos intensificar nos próximos dias, a priori não será a unificação das duas chapas, mas a permanência das chapas PSD e Republicanos, estamos discutindo a possibilidade de um balanceamento de candidatos para garantir a eleição de nove deputados federais dentro da base do governo”, disse o parlamentar.
O presidente do PSD e candidato ao Senado, Júlio César, comentou o assunto na última semana, em entrevista ao Sistema O Dia, e destacou que o ideal seria a manutenção da ideia de Rafael Fonteles, com a permanência das chapas já desenhadas e os acordos com o MDB.
“O Jadyel Alencar, que preside o partido Republicanos, ele tem um outro foco, e a gente respeita, evidentemente, que o governador exige apenas suas chapas, mas é uma decisão que não cabe a mim essa articulação, quem faz é o nosso governador”, afirmou o parlamentar.
Fonte - O Dia.
Foto - Assis Fernandes / O DIA.

Comentários
Postar um comentário