Júlio César aguarda aval do governo para aliança entre PSD, MDB e Republicanos






   O deputado federal Júlio César (PSD) confirmou que aguarda apenas o aval do governador Rafael Fonteles e do Ministro Wellington Dias para finalizar as tratativas de uma aliança tripla entre MDB, PSD e Republicanos no Piauí. 

O acordo, costurado pelos candidatos nos bastidores, fortaleceria a chapa federal do PSD no Piauí

Segundo o parlamentar, as conversas foram iniciadas, porém ainda não há definição de nomes nem formalização do entendimento.

“Esse é o início de conversação, de negociação. 

Ainda não está sacramentado. 

Até porque os nomes ainda não foram definidos. 

Então foi iniciada esta conversa e vamos dar andamento. 

Tem que ter o referendo do nosso maior líder, que é o governador e o ministro Wellington Dias, e nós vamos articular com os dois e referendar, se for necessário, esta aliança”, afirmou.

Júlio César destacou que qualquer consolidação do bloco passará pelo crivo do governador Rafael Fonteles e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. 

Ele classificou ambos como os maiores líderes do grupo político no estado e ressaltou que a avaliação eleitoral ainda está em curso.

Questionado sobre a viabilidade de eleger até quatro deputados federais com a formação conjunta, o deputado disse que essa é a projeção inicial do grupo, mas condicionou o plano à decisão das lideranças.

“Isto é a nossa avaliação, como eu lhe disse, depende do referendo dos maiores líderes do nosso grupo que é o Rafael e o Wellington”, declarou.

No cenário nacional, Júlio César também comentou a possibilidade de o PSD indicar o vice na chapa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Ele mencionou a declaração do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de que não há intenção de disputar a vice-presidência, mas avaliou que, caso o espaço seja oferecido ao partido, seria positivo.

“Bom, se der para o PSD, para nós é um grande conforto. 

Se não der, o Kassab já nos liberou para fazer aliança com o nosso governador, com o PT”, afirmou.



Fonte - Cidadeverde.com
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Comentários