Falando Sério - A Prefeitura de Piracuruca tentou, mas ainda não foi desta vez que o nosso tradicional Carnaval vingou
Que o Carnaval em Piracuruca é decadente não é novidade, ao longo dos anos a festa popular perdeu o brilho do auge dos anos 90, o processo de desgaste acelerou com a pandemia do COVID.
Para tentar barrar essa decadência e dar uma renovada no Carnaval, várias tentativas foram feitas.
Tentaram implantar o corso, tiraram o Carnaval da Prainha, levaram pro ipê, trouxeram trio elétrico pra avenida e nada.
Pra piorar o primeiro carnaval da administração É Tempo de Prosperar, de Marcelo Jatobá, realizado em 2025, não prosperou, pelo contrário, foi o pior Carnaval da história de Piracuruca, vendo uma matéria de 2025, onde se fazia uma estimativa de participação de cerca de 31 mil pessoas, para o Carnaval daquele ano, juntando os 4 dias não deu 500 pessoas, fracasso total.
De olho e pressionado por esse fracasso o Prefeito então decidiu promover mudanças, mas ainda não foi suficiente para retirar a nossa festa popular o carnaval da UTI, mas deu um pouco de esperança.
Um dos motivos para a insuficiência de ações de resgate do nosso carnaval foi a falta de tempo, até um mês antes do carnaval, a população não sabia se haveria ou não Carnaval, o anúncio foi feito em uma conversa informal a poucos dias de encerrar janeiro.
Uma festa como essa precisa de muito planejamento e tempo.
A Prefeitura contratou uma empresa, chamada Impacto Produções e Serviços por R$ 500 mil reais e entregou a esta empresa a responsabilidade de organizar o Carnaval com o apoio dos dedicados servidores da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Por ter sido decidido em cima da hora, zero chance de termos grandes nomes nacionais no nosso carnaval o que por si só colocava em risco o sucesso do evento.
Pela falta de grandes atrações nacionais, buscou-se outra alternativa para garantir público, o retorno dos blocos.
Não se sabe ainda que acordo foi feito, com os organizadores dos blocos, como foi, quanto foi, quem pagou, mas a estratégia deu certo, não deixou a Prainha deserta e os blocos foram o chamariz para o público, claro, não foi um grande público, não houve turistas, os salões de beleza, hotéis, pousadas, restaurantes não ficaram lotados, os barraqueiros não tiveram grandes vendas, mas diante do que ocorreu em 2025, já tivemos um avanço.
Dia 2 de Março estreia na programação da Web Rádio Alerta FM, A Nova Paixão da Internet, o Falando Sério às 11 da manhã e como primeiro tema teremos o Pirafest e lá darei minha opinião sobre o evento, o que deu certo, precisa ser melhorado e o que deu errado no nosso carnaval.
Então não perca, Segunda Feira dia 2 de Março, Falando Sério.
Se você não tem o nosso aplicativo entre no Instagram da Web Rádio Alerta ou solicite por nosso whatsapp 86 9 8174 4728.
Você também pode ouvir pelos aplicativos Rádios Net ou Online Net é nós.
Ainda acessando o nosso blog Fatos e Verdades.
Fonte - Fatos e Verdades.
Por - Euclides Alves - DRT 431.




Comentários
Postar um comentário