Lula é submetido a cirurgia de catarata em hospital de Brasília






   O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido, nesta sexta-feira (30), a uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, em Brasília.

O procedimento será realizado no Hospital Sírio-Libanês, unidade onde o presidente costuma ser atendido, após exames preparatórios feitos na quinta-feira (29).

Segundo informações do Palácio do Planalto, a cirurgia é considerada de baixa complexidade e comum em pessoas da faixa etária do presidente, que completará 81 anos em outubro de 2026.

A previsão é de alta médica ainda no mesmo dia, sem necessidade de internação prolongada.

Mesmo com o procedimento marcado, Lula manteve compromissos administrativos na Granja do Torto na tarde anterior à cirurgia.

A agenda oficial foi ajustada, mas não totalmente suspensa, seguindo orientação médica para atividades leves no período pré-operatório.

Esta não é a primeira vez que o presidente passa por uma cirurgia de catarata.

Em 2020, ele realizou procedimento semelhante em São Paulo.

Desde o início do terceiro mandato, Lula também passou por uma cirurgia no quadril para tratar artrose e por uma blefaroplastia, ambas realizadas em 2023.

Fonte e Foto - Folha Expressa.

Comentários