Guadalupe promove debate sobre infância e adolescência no Fórum Comunitário do Selo UNICEF






   A Prefeitura de Guadalupe promoveu, na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2025/2028, reunindo representantes da gestão municipal, instituições parceiras, adolescentes e membros da sociedade civil.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e marcou uma etapa central na elaboração do plano de ação que orientará as políticas públicas voltadas à infância e adolescência pelos próximos quatro anos.

A vice-prefeita Hélvia Almeida representou o prefeito Jesse James, que cumpre agenda administrativa em Teresina.

Também estiveram presentes integrantes do NUCA, conselheiros tutelares, o capitão César Augusto, da Polícia Militar, secretários municipais, assessores e estudantes da rede municipal de ensino.

Durante o fórum, foram apresentados diagnósticos, propostas e prioridades que servirão de base para o planejamento municipal dentro dos eixos do Selo UNICEF.

O momento permitiu diálogo direto entre adolescentes, gestores e instituições, fortalecendo a participação social no processo.

A articuladora municipal do Selo UNICEF, Vitória Régia, destacou o caráter estratégico da etapa realizada hoje.

“Essa ação marca pontos importantes de discussões para aprimoramento e propostas que serão implantadas no plano de ação”, afirmou.

O Fórum Comunitário reforçou a proposta central do Selo UNICEF: ouvir a comunidade e transformar essa escuta em ações concretas.

A partir desse diálogo, Guadalupe começa a definir, com mais clareza, os caminhos para fortalecer as políticas voltadas às crianças e adolescentes.


Fonte e Fotos - Portal Cidade Luz.

Comentários