O sexto encontro do Consórcio Meio Norte, voltado para a instalação de uma usina de tratamento de resíduos sólidos, foi marcado por um momento importante de união e decisões estratégicas entre os municípios da região.
A 6ª Assembleia Geral Extraordinária contou com a presença de prefeitos, procuradores, técnicos e representantes das cidades consorciadas.
Na pauta da assembleia, foram discutidos e aprovados pontos cruciais para o avanço do consórcio, incluindo a LOA (Lei Orçamentária Anual), o PPA (Plano Plurianual) e o Contrato de Rateio.
Além disso, foi formalizada a implantação do Aterro Sanitário regional, um passo essencial para a futura usina de tratamento de resíduos.
Outro destaque da reunião foi a aprovação da entrada do município de Esperantina no Consórcio Meio Norte, que demonstrou interesse e teve sua participação ratificada por todos os presentes.
O encontro também incluiu atualizações jurídicas e contábeis, além de uma visita do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
prefeita Jôve Oliveira, de Piripiri, enfatizou a importância da colaboração entre os municípios:
"Estamos trabalhando juntos, com seriedade, planejamento e compromisso com o desenvolvimento da nossa região", declarou.
A união de esforços visa consolidar um futuro mais sustentável e com melhor gestão de resíduos sólidos para todos os integrantes do consórcio.
Fonte e Foto - Piripiri Repórter.

Comentários
Postar um comentário