Conselho Tutelar de Guadalupe integra formação em Bertolínia sobre fortalecimento da rede de proteção à infância no Piauí
As conselheiras tutelares de Guadalupe, Luzimar Lopes, Erlinda Martins e Juliana Mousinho, participaram nos dias 26 e 27 de junho do VIII Seminário de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí, realizado na cidade de Bertolínia.
O encontro reuniu representantes de vários municípios e teve como tema central “Preservar a dignidade de crianças e adolescentes é construir um futuro melhor”.
Durante os dois dias de formação, os participantes acompanharam palestras e debates sobre temas importantes como o combate ao trabalho infantil, o uso de celulares nas escolas, o papel do sistema de justiça na proteção de crianças e adolescentes, além da saúde dos conselheiros, com destaque para a prevenção da Síndrome de Burnout.
A conselheira Luzimar Lopes ressaltou que o momento foi de grande aprendizado e valorização do trabalho do Conselho Tutelar.
Ela destacou ainda o apoio da Prefeitura de Guadalupe, que viabilizou a participação da equipe no evento.
“É fundamental esse tipo de capacitação, pois nos fortalece e nos prepara melhor para enfrentar os desafios do dia a dia”, afirmou.
O seminário aconteceu no auditório da Igreja Quadrangular e contou com a presença de conselheiros dos municípios de Eliseu Martins, Canavieira, Itaueira, Ribeiro Gonçalves, Marcos Parente, Sebastião Leal, Antônio Almeida, Nazaré do Piauí, Uruçuí, Teresina, Várzea Grande e Guadalupe.
Fonte e Foto - Portal Cidade Luz.

Comentários
Postar um comentário