Em parceria com o SEBRAE, Guadalupe adere ao Pró-Catadores








   Durante reunião nesta segunda-feira 28/04, o município de Guadalupe, aderiu ao programa Pró-Catadores do SEBRAE para fortalecer a gestão de resíduos sólidos e promover a inclusão social e produtiva dos catadores. 

Este programa, que tem como objetivo incluir cerca de 800 mil catadores em todo o país, oferece apoio técnico, consultorias e materiais para fortalecer os empreendimentos de catadores de materiais recicláveis.

O programa foi apresentado pela equipe do SEBRAE/PI, RICARDO BANDEIRA e MARINA SIMÃO, para a equipe da Prefeitura de Guadalupe, representada pela Secretária de Meio Ambiente Lília Martins, Assessor Layson Cleinto, Téc. Ambiental Aline Mendes, Eng. Helbecy Paraná, Equipe da Sala do Empreendedor Paulo Edberg e José Filho.

Detalhes do Programa Pró-Catadores:

Objetivo:

Inserir os catadores nas políticas públicas locais, formalizar a cadeia de reciclagem e melhorar as condições de trabalho e renda dos catadores.

Ações:

O SEBRAE, em parceria com o Governo Federal, oferece consultorias, capacitação e acesso a políticas públicas para os catadores e suas cooperativas.

Benefícios:

O programa Pró-Catadores contribui para a reciclagem, reduz a poluição e o desperdício, e garante melhores condições de trabalho e mais renda para os catadores.



Fonte - Francinaldo Publicidades.
Fotos - Secom.

Comentários