Guarany-RS x Altos e Parnahyba x Confiança-SE: piauienses estreiam na Copa do Brasil






   Esta quarta-feira (26) será de estreia dos clubes piauienses na Copa do Brasil 2025. 

E os dois representantes locais na competição nacional - Altos e Parnahyba - entram em campo em situações distintas (um fora de casa e outro como mandante da partida) para garantir vaga na segunda fase do torneio e, de quebra, garantir a cota de participação milionária da fase seguinte. 

Quem avançar garante R$ 1 milhão de cota prevista para a segunda fase.

O Jacaré estreia como visitante na competição. 

O alviverde teve que encarar uma viagem de cerca de 17h para conseguir chegar a Bagé, município do interior do Rio Grande do Sul, para enfrentar o Guarany-RS. 

Foi uma verdadeira maratona chegar até a cidade da partida. 

O elenco saiu de Teresina para Brasília; da capital federal, o time pegou um avião para Porto Alegre e da capital gaúcha, a equipe seguiu para Bagé.

No último treino em Teresina antes da viagem, os atletas titulares no último jogo contra o 4 de Julho pelo Estadual fizeram um trabalho regenerativo. 

O restante do grupo participou de um treino tático com ajustes no posicionamento da equipe, ofensivos e defensivos. 

O duelo pela Copa do Brasil está marcado para as 19h, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé. (Confira onde assistir ao vivo o jogo abaixo)

Também hoje (25), só que um pouco mais tarde, às 20h, é a vez do Parnahyba receber o Confiança-SE no Estádio Albertão, em Teresina. 

A partida teve o local alterado por conta do estádio Pedro Alelaf não ter cumprido as exigências feitas pela CBF para receber um jogo da competição nacional. 

O laudo do estádio não atingiu o limite mínimo exigido pela CBF para que a partida fosse realizada na cidade.

Informações das partidas:

Guarany-RS x Altos:

Dia: 26/02

Horário: 19h

Local: Estádio Estrela D'Alva - Bagé, RS

Onde assistir ao vivo: a partida não terá transmissão.

Parnahyba x Confiança:

Dia: 26/02

Horário: 20h

Local: Estádio Albertão

Onde assistir ao vivo: transmissão na internet no site GE

A partir desta edição, a primeira fase não conta mais vantagem para os times visitantes em caso de empate no tempo regulamentar. 

Assim, quem quiser avançar precisa vencer. Qualquer igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis. 

A segunda fase também será em jogo único. 

Em caso de empate, a disputa da classificação também será nos pênaltis. 

Na terceira fase, os duelos serão definidos por sorteio, uma vez que doze equipes entram na competição: as oito equipes vindas da Libertadores, além do campeão da Série B e da Copa Verde e do vice da Copa do Nordeste.

São eles: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro.




Fonte - O Dia.
Foto - Altos.

Comentários