Moradores de Esperantina denunciam série de envenenamentos de cães e gatos
Moradores de diversos bairros da cidade de Esperantina (PI) procuraram o portal RevistaAZ para denunciar uma preocupante onda de envenenamento de cães e gatos.
De acordo com os relatos, bairros como Fazendinha, Mão Santa, Palestina e Alecrim têm registrado a morte de vários animais de estimação, levantando um alerta sobre a gravidade da situação.
No bairro Mão Santa, um dos denunciantes afirmou que, somente em sua residência, quatro gatos foram envenenados, totalizando oito mortes no bairro nas últimas duas semanas.
Além do envenenamento, os moradores da região também relataram agressões físicas contra os animais.
De acordo com as denúncias, há uma pessoa no bairro que estaria atacando os animais com pauladas e jogando água quente sobre eles, o que agrava ainda mais a situação de maus-tratos.
O envenenamento de animais é considerado crime no Brasil, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
O artigo 32 da referida lei prevê punições para quem cometer atos de crueldade contra animais, incluindo o envenenamento.
As penas variam de três meses a um ano de detenção, além de multa, podendo ser aumentadas se o crime resultar na morte do animal.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou investigações em andamento, mas os moradores esperam que as autoridades locais tomem providências para impedir que novos casos ocorram.
Fonte e Fotos - RevistaAz.
Comentários
Postar um comentário