Operação Interditados cumpre mandados em Altos, Piracuruca e Teresina
A 28ª fase da Operação Interditados foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30.jul) nas cidades de Altos, Piracuruca e Teresina, resultando no cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, visou desarticular redes de receptação qualificada, especialmente de aparelhos celulares.
De acordo com a polícia, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, em 05 endereços comerciais de lojas físicas, além de 06 endereços residenciais, sendo 03 destes, vinculados a lojas virtuais.
O trabalho foi realizado pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Civil do estado.
Entre os alvos da operação, encontra-se um ex-gerente de uma operadora de telefonia, preso preventivamente por estelionato e outras irregularidades relacionadas a seguros de celulares.
Segundo as investigações, o indivíduo estaria envolvido em um esquema de fraudes que incluía a emissão de notas fiscais falsas e a falsa comunicação de roubo de aparelhos
A investigação revelou diversas reivindicações fraudulentas de apólices, ocasionando prejuízos significativos para as seguradoras.
Este caso exemplifica a complexidade das fraudes que a Superintendência de Operações Integradas (SOI) enfrenta, ressaltando sua competência em desarticular organizações criminosas e fortalecer a segurança pública”, pontuou o superintendente.
Matheus Zanatta ainda, destacou que uma loja de eletrônicos teve suas operações online suspensas judicialmente, medida que visa interromper imediatamente a distribuição de produtos ilícitos e desencorajar outros comerciantes de participarem de práticas semelhantes, ajudando a estancar o ciclo de crimes associados à receptação qualificada.
Fonte e Fotos - RevistaAz.
Comentários
Postar um comentário