Recém-nascido encontrado em lixão na região do Grande Dirceu deve ir para adoção, diz Conselho Tutelar






   O caso de um recém-nascido achado em um lixão no bairro Parque do Sol, região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, tem causado comoção. 

Ele foi abandonado no último dia 24 e até agora, não apareceu nenhum familiar. Diante da situação, o bebê deve ir para adoção.

O caso é investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Conselho Tutelar. 

O Cidadeverde.com conversou com a dona de casa Francidalva Fernanda, que foi uma das primeiras pessoas a ver o bebê e acionar a Polícia Militar.

"Ele estava cheio de larva e com mau cheiro. 

Não me esqueço dele. 

Tenho esperança que a mãe ou avó pegue ele de volta. 

Se eu tivesse condições, ia lutar pela guarda dele. 

Ele foi um sobrevivente, lutou pela vida", disse emocionada a dona de casa.

O bebê nasceu pesando 3,470 kg e segue internado na maternidade municipal Wall Ferraz até que seja definido se será levado para um abrigo.




Fonte - cidadeverde.com
Foto - Renato Andrade

Comentários