O vice-governador Themístocles Filho (MDB) recentemente se reuniu com o governador Rafael Fonteles (PT) a fim de discutirem sobre os andamentos da montagem da chapa majoritária com vistas às eleições de 2026.
Em razão disso, uma nova reunião deverá ser realizada para discutir a permanência dele, ou não, na cadeira de vice para as eleições deste ano.
A expectativa é que o encontro ocorra na próxima segunda-feira (30), e também conte com a participação de aliados emedebistas para decidir o futuro da sigla dentro do Palácio de Karnak.
Um encontro realizado entre correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT) e o governador Rafael Fonteles no início de junho consagrou algumas definições da composição da chapa majoritária.
Os nomes que ficaram definidos durante a reunião foram o de que o senador Marcelo Castro (MDB) será o candidato à reeleição e o deputado Júlio Cesar (PSD) ficou como o segundo nome para a disputa à Câmara Alta.
Além disso, ficou definido que o PT indicará a vaga de vice, o que teria gerado desconforto entre aliados do MDB.
Sobre o assunto, o presidente regional do MDB, senador Marcelo Castro, argumentou que a reunião servirá para discutir os prováveis futuros da permanência do vice na chapa e também das estratégias para 2026.
“Nós vamos ter um encontro com o vice-governador Themístocles Filho, nós sabemos que ele teve um encontro com o governador e ele ainda não falou pra gente o conteúdo desse encontro, então nós vamos nos encontrar com o vice-governador Themístocles, o partido vai ouvir, evidentemente, saber o que foi tratado nessa reunião”, disse o senador.
Marcelo Castro destacou ainda que somente após a reunião é que a agremiação saberá quais atitudes deverão ser tomadas para continuidade de Themístocles Filho no Palácio de Karnak.
“Provavelmente a reunião ocorrerá segunda-feira. Primeiro, nós vamos saber o que foi tratado entre o governador Rafael Fonteles e o vice-governador Themistocles Filho.
Só depois que a gente souber, pela boca do nosso vice-governador, dos nossos colegas, companheiro de partido, do MDB a vida inteira, que tem um filho deputado federal, um filho deputado estadual, a mulher prefeita de Esperantina, é só depois que nós soubermos da boca dele o que foi tratado é que nós vamos nos posicionar”, relatou.
Questionado sobre a possibilidade de rompimento do grupo ligado ao vice-governador, Castro apenas ressaltou que atitudes precipitadas não devem ser tomadas até o balanço final da aguardada reunião.
“Não vamos especular isso.
Ainda não sabemos nem o que foi tratado”, finalizou.
Fonte e Foto - O Dia.
Comentários
Postar um comentário