A cidade de Pedro II, no Norte do Piauí, registrou, nessa quinta-feira (27), a maior chuva do século XXI, com um acumulado de 188 mm.
O volume de água provocou alagamentos, destruição e deixou moradores em alerta.
A força da enxurrada causou prejuízos em vários pontos da cidade. Na Rua 7 de Setembro, uma residência foi invadida pela água.
No bairro Santa Fé, um muro não resistiu e desabou.
Já na região da Avenida Coronel Cordeiro, nas proximidades da rodoviária e da ponte, o grande volume de água tornou a via intransitável.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram motocicletas sendo arrastadas pela correnteza, além de comerciantes tentando conter a inundação em seus estabelecimentos.
Entre os locais atingidos está a agência da Caixa Econômica Federal, na Praça Domingos Mourão Filho, onde o autoatendimento foi afetado.
Diante divulgadas nas redes sociais mostram motocicletas sendo arrastadas pela correnteza, além de comerciantes tentando conter a inundação em seus estabelecimentos.
Entre os locais atingidos está a agência da Caixa Econômica Federal, na Praça Domingos Mourão Filho, onde o autoatendimento foi afetado.
Na PI-477, uma árvore caiu e interditou parcialmente a via.
A remoção foi realizada para liberar o tráfego.
A Strans também interditou os dois sentidos da Rua Alto Freire, nas proximidades do Rio Corrente, devido ao risco de novos alagamentos.
Apesar dos prejuízos, não houve registro de feridos.
A previsão meteorológica indica a possibilidade de novas chuvas na região nos próximos dias.
Fonte - RevistaAz.
Informações - Rádio Imperial FM
Comentários
Postar um comentário