Mulher é condenada a 19 anos de prisão por matar a esposa do seu amante em União
Samila Alves Andrade, de 30 anos, foi condenada a 19 anos e três meses de prisão pelo homicídio de Domingas Maria Lazaro da Silva, de 41 anos,em 08 de janeiro de 2019, no município de União.
De acordo com o inquérito policial, Samila foi até a residência de Domingas por volta das 9h, onde as duas iniciaram uma conversa. O diálogo se transformou em uma discussão acirrada, que culminou em uma luta corporal.
Durante a briga, Samila utilizou um spray de pimenta para imobilizar Domingas e, em seguida, desferiu diversos golpes de faca, levando a vítima a óbito.
Samila foi presa pela Polícia Militar logo após o crime.
Em seu depoimento, ela confessou a autoria e detalhou os preparativos, incluindo a fabricação do spray de pimenta utilizado no ataque.
No entanto, Samila afirmou que sua intenção não era matar a vítima, mas apenas conversar, pois alegava que recebia ameaças da esposa de seu amante, que teria descoberto a traição e exigido o fim do relacionamento extraconjugal.
Durante o julgamento, o juiz José Eduardo Couto de Oliveira considerou o crime como homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e pela utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima.
Em sua decisão, o magistrado decidiu não aplicar a atenuante de confissão espontânea, uma vez que, na fase inicial do Tribunal do Júri, Samila negou a autoria do crime e, durante o plenário, optou por exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio.
Fonte e Foto - DusCocais
Comentários
Postar um comentário