Prefeito Assis Mãozinha anuncia ao lado de Deputado Federal Jadyel Alencar mais 42 mil m² de asfalto CBUQ para Piracuruca
O Prefeito de Piracuruca Assis Mãozinha acompanhado do Vereador Pirró, esteve nesta Quinta feira dia 24 de Outubro no gabinete do Deputado Federal Jadyel Alencar, com o objetivo de buscar mais obras para o Município.
E ao lado de Assis Mãozinha e Pirró, Jadyel Alencar anunciou para os próximos dias o início de pavimentação asfáltica em CBUQ, beneficiando 42 mim metros quadrados da cidade de Piracuruca.
Assim, Assis Mãozinha encerrará seu mandato como iniciou trabalhando pelo desenvolvimento de Piracuruca.
Além desta importante obra, que será iniciada em breve, a Prefeitura esta finalizando diversas obras de calçamento, em diversas ruas da cidade.
Assis Mãozinha só lamenta não ter tempo de concluir o ginásio Poliesportivo da localidade Jacareí, mas garantiu que as obras seguirão até o fim de seu mandato e que os recursos para a conclusão da obra na gestão do próximo Prefeito de Piracuruca Marcelo Jatobá ficarão em caixa.
O que é o asfalto CBUQ?
Asfalto CBUQ, ou Concreto Betuminoso Usinado a Quente, é um tipo de pavimentação asfáltica que consiste na mistura de agregados e cimento asfáltico a quente. É o revestimento mais utilizado em rodovias e vias urbanas brasileiras.
O CBUQ é composto por:
Agregados minerais, como brita e pó-de-pedra, que conferem resistência mecânica e estabilidade à mistura
Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), obtido da destilação do petróleo
O processo de aplicação do CBUQ é o seguinte:
A mistura é realizada em uma usina de asfalto
Os caminhões transportam a mistura até o local de aplicação
A mistura é lançada com uma vibro acabadora
A mistura é compactada com rolos compactadores até atingir a densidade desejada
O CBUQ é um material seguro, resistente e uniforme. É também fácil de encontrar, o que facilita reparos futuros.
Existem diferentes tipos de CBUQ, como o CBUQ Faixa B, que é mais grosso e é usado como camada de ligação em rodovias e vias urbanas.
Comentários
Postar um comentário